domingo

Homenagem ao Centenário de Mauro Mota


Numa comemoração honrosa ao escritor e poeta pernambucano Mauro Mota, organizada pela UPE - Universidade de Pernambuco Campus Mata Norte e pela Prefeitura de Nazaré da Mata, o povo Nazareno presenciou momentos de emoção, literatura, música e exaltação da cultura.

O evento que aconteceu na quinta-feira, dia 20 de outubro de 2011, contou com a presença do Prefeito do município de nazaré da mata, a banda musical euterpina juvenil, a esposa do homenageado Mauro Mota, Marly Mota; a escritora Luzilá Gonçalves Ferreira, a vice-diretora da UPE Campus Mata Norte: professora Maria Auxiliadora Leal Campos; a Professora Doutora Avanilda Torres (idealizadora do evento), os alunos pesquisadores do grupo de pesquisa MEL (Movimento de Experiências Literárias) e muitos outros alunos das escolas públicas do município, que deram inúmeras demonstrações de que a literatura de Mauro nunca morrerá.

O evento também foi palco de lançamento do Cordel da Profª. Drª. Avanilda Torres. Mais uma homenagem a Mauro Mota, o cordel intitulado: "Mauro Mota e a Doçura Nazarena" foi entregue a todos os presentes.


Mais fotos podem ser vistas clicando no link.

0 comentários: