domingo

Quer melhor conhecer o TDA Litterae?


www.TDAlitterae.blogspot.com


Quer conhecer melhor o TDA Litterae? Acesse a internet, enquanto configuração de arte e conhecimento, para melhor se inteirar do que são capazes Thiago e Diego (Azevedo e Albuquerque), dupla de alunos de Letras da Faculdade de Formação de Professores de Nazaré da Mata, da Universidade de Pernambuco.

Criado em 2007, este Empreendimento Educacional literariamente toca na bola ao compasso da música, põe máscara teatral, cria e encena, brinca com o humor, pratica a sátira social, organiza eventos acadêmicos, tudo com as artísticas possibilidades de escrita e oralidade que a língua portuguesa oferece. Pesquisadores sérios e diligentes, concluíram em julho/2010 pesquisa de Iniciação Científica (FACEPE) sobre o instigante tema: “No país do futebol, meu canto é a literatura”.

Foi justamente através da literatura, especificamente nas aulas de teoria literária, que Thiago e Diego primeiramente se revelaram. Antes na sala de aula (em discussões e desafios, pois sempre foram críticos no melhor sentido); depois no MEL _ Movimento de Experiências Literárias – formado dentro do Departamento de Letras da FFPNM. O MEL trabalha com duas possibilidades de trabalho; 1 – abertura motivante para a criação individual livre (poesia/prosa), 2 – fechamento orientador para a pesquisa científica. Muitos dos participantes deste Grupo se concentraram apenas no primeiro aspecto, exercitando a criação literária, porém Thiago e Diego além de poetas promissores, de prosadores sempre antenados com a renovação literária continuam sempre ávidos de movimento e novidades.

Pena que a Graduação tenha um tempo certo. Pena que só contaremos com essa dupla promissora até junho de 2011! Seguramente encontraremos um jeito artreiro de continuarmos juntos na “jornada das estrelas”, que o universo literário propicia ao fundir a imaginação com a concretude das idéias. Em frente, garotos!


Dra. Avanilda Torres – Coordenadora do MEL.
 

1 comentários:

Unknown disse...

Thi, tenho um selo pro seu blog!! =D
Passa no meu blog pra pegá-lo e conferir as regras!

Bjão!!