sábado

MEL é notícia no site oficial da UPE/FFPNM.



Na íntegra, o site www.upe.br/ffpnm faz a seguinte menção:

"FFPNM realiza mais um evento do MEL".

"Desde que foi criado, em setembro de 2007, o MEL – Movimento de Experiências Literárias – vem realizando um expressivo trabalho de ensino, pesquisa e extensão no campus da FFPNM e, neste dia 31 de março, realizou uma homenagem à poesia, apresentando o tema: Música e poesia: o sentimento em Raimundo Correia e Antônio Maria.
Esses poetas não foram escolhidos por acaso, cada um deles deu sua contribuição à literatura, dentro do contexto de suas épocas. Raimundo, com uma poesia marcada pelo pessimismo e melancolia, enquanto Antônio Maria falava do amor,de maneira dolorosa e, às vezes, hilária.

A programação do MEL contou com a realização de vídeo-conferência, mesa-redonda e apresentações especiais, tudo sob a coordenação geral das professoras Avanilda Torres, criadora do evento e Cristina Botelho, bem como da professora Maria do Rosário, coordenadora do curso de Letras".


Desde já grata pela repercussão do evento, toda a equipe MEL agradece pelo apoio incondicional de considerável parte do quadro docente da FFPNM, dos funcionários desta universidade e de toda a comunidade estudantil que carrega a força de há 4 anos fazer do Movimento de Experiências Literárias um dos  maiores e melhores grupo de pesquisa e extensão do Estado de Pernambuco.

0 comentários: